Uso da Tipografia para Criação de Sites, Manutenção de Sites e Otimização de Sites

Artigo Sobre a Internet

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28/10/2014
Como escolher o melhor serviço de manutenção de site?
Sua empresa já tem um site na internet, mas há muito tempo você não recebe nenhum cliente novo vindo dele?
Você lançou produtos novos, serviços novos e eles ainda não constam do seu site?
Seu site foi desenvolvido há alguns anos e ficou ultrapassado, as vezes, até deixou de funcionar corretamente?

Estes são momentos em que é necessário parar e fazer uma manutenção do seu site.
Muitas vezes, a empresa trata essa despesa simplesmente como gasto, e isso faz com ela demore em se definir pela ação, e pode até ser, caso a escolha da empresa de manutenção de sites, seja feita de forma errada.
Porém, com atenção aos detalhes e tendo em mente o objetivo adequado, ou seja, onde se está e aonde se quer chegar com o site, a despesa será transformada em investimento e novos clientes começarão a surgir, tendo como origem o site.

Então, o quê levar em conta?

Bem, se seu site é muito antigo, não vale a pena aproveitá-lo, já que muitos fatores justificam sua total reformulação.
Veja abaixo alguns desses fatores:

- O tamanho que ele se apresenta na tela, muitas vezes é pequeno, estreito, já que os padrões de desenvolvimento seguem as tecnologias disponíveis, e há cerca de 10 anos os monitores de 13 ou 14 polegadas, permitiam tamanhos menores de site.
- As tecnologias dos navegadores (softwares que acessam a internet), evoluíram e muitas outras facilidades podem ser oferecidas à você e aos visitantes do seu site, com tecnologias mais atuais.
- Seu site não é encontrado em meio há milhares de sites do seu segmento empresarial, já que não haviam muitos estudos sobre otimização de sites - SEO, quando ele foi desenvolvido.
- Design e cores mais impactantes foram sendo desenvolvidos, baseados em novas tecnologias e seu site deixou de ser atraente, em comparação a estes sites.
- A linguagem de programação utilizada deixou de ter suporte, pelo criador da linguagem e novas linguagens mais atuais, surgiram, proporcionando a criação de sites mais completos, muitas vezes gerenciáveis e dinâmicos.

Pois é, se o seu site se enquadra em alguma das categorias acima, não vale a pena gastar para deixá-lo quase do mesmo jeito. Nesse caso é sim necessário que ele seja totalmente refeito.

Outra coisa que acontece muito comumente, é sermos procurados por empresas que acabaram de fazer um "site" novo, mas não ficaram satisfeitas por um ou outro detalhe, ou apenas nos procuram para desenvolvermos a campanha de Marketing Digital da empresa e, ao analisarmos o "site", a forma como feito, verificamos que a falta de uso de critérios e tecnologias atuais, muitas vezes nos impede de oferecer resultados mínimos sobre o que encontramos.
Isso é muito comum com "sites" desenvolvidos por WordPress, Joomla e outros softwares CMS, que são ferramentas utilizadas para o desenvolvimento de "sites", sem que o pessoa que utiliza o software tenha nenhum ou quase nenhum conhecimento de programação.
O resultado disso é:
- Sites muito pesados, que demoram a carregar, sem tratamento no código, imagens e scripts.
- Sites com muitos elementos internos desnecessários, que obriga uma quantidade exagerada de conexões entre o navegador e servidor onde o site está hospedado, para que todo o site seja baixado exibido pelo navegador.
- Sites muito iguais, já que muitas dessas empresas utilizam os mesmos modelos de sites gratuitos, disponibilizados e distribuídos aos montes na internet.
- Sites desenvolvidos sem nenhuma preocupação com otimização para buscas. Sem nenhum conteúdo relevante explícito, ao mercado da empresa proprietária do site.

Alekis
Web Master Uopa